08:48

Curso analisa significado dos penteados na cultura iorubá


Promovido pelo Grupo de Estudos Africanos e Afro Brasileiros em Línguas Culturais (Geaalc), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB, a iniciativa acontece de 27 a 30 de julho, das 13h às 17h, no auditório do Centro de Pesquisa em Educação e Desenvolvimento Regional (CPEDR), do Campus I, da universidade, em Salvador.

Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de julho, presencialmente na biblioteca do Prédio de Pós-Graduação no campus, ou através do e-mail geaalc@gmail.com.

Estão sendo ofertadas 100 vagas para a comunidade acadêmica e o público externo, com investimento de R$ 40 para estudantes e R$ 60 para demais interessados.

A ação visa ainda debater a contribuição da cultura africana na formação da identidade cultural do Brasil, além de identificar a importância e os significados dos penteados no âmbito político, espiritual e social na cultura iorubá.

O curso será ministrado pelo pesquisador nigeriano, Babatunde Lawal, da Víginia Commonwealth University (VCU), internacionalmente reconhecido por ser autor de publicações sobre a arte e a diáspora africana.
O Geaalc conta ainda com o apoio do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do campus I da UNEB e da Víginia Commonwealth University.
Fonte: UNEB
Informações: Geaalc/Campus I – Tel.: (71) 3117-2417 begin_of_the_skype_highlighting              (71) 3117-2417      



end_of_the_skype_highlighting

0 comentários:

Postar um comentário